etapas-de-obras-custo-da-construcao-

Quais são as etapas de uma obra ?

As etapas de uma obra, são as partes do processo pelo qual se consiste uma obra.

Serviços Preliminares:

Acompanhamento topográfico, acompanhamento da terraplanagem e/ou corte do terreno, compactação do solo em camadas, ligações iniciais de água e além disso, luz do terreno.

Muro:

Delimitação da área de acordo com projeto topográfico e execução de muro de arrimo.

Fundação:

Acompanhamento de bate-estacas, quando se fizerem necessários. Execução de fundação de acordo com o projeto, com olhar crítico ao especificado. FCK, ferragem e além disso, uniões de acordo com as melhores práticas de engenharia.

Impermeabilização:

Proteger sua obra de ações da natureza como chuva, sol, vento, mofo e outros é fundamental para garantir uma maior vida útil da sua edificação e também o conforto.

Superestrutura:

Colunas, vigas, vergas, contravergas em junções e amarrações devem estar de acordo com o projeto e com as melhores práticas de execução do mercado para garantir a estrutura. No entanto, é importante salientar que MPA e ferragens serão de acordo com o projeto estrutural.

Alvenaria de vedação:

Paredes bem aprumadas e executadas garantem ambientes em esquadro e assimetria, proporcionando linhas de alto padrão.

Laje:

Estrutura de treliça reforçada com ferragem, EPS e concreto armado, apoiada em suas extremidades em vigas e pilares, podendo conter nervuras conforme projeto estrutural e laje.

Empena ou Queda do telhado:

Com nível de inclinação de acordo com projeto.

Instalações hidro-sanitárias:

Criação de tubulações independentes, com ligações hidráulicas proporcionando o fornecimento de água de bom fluxo. Sistema de esgoto independente com correto depósito dos dejetos sem afetação ou prejuízo ambiental.

Instalações elétricas, telefônicas e CATV:

Instalações elétricas trifásicas, com circuitos independentes de acordo com o projeto. Separação de itens que necessitam de circuitos e aterramentos especiais. Circuito de iluminação interna/externa específico. Telefônico/CATV proporcionando instalação de itens de conectividades, como internet, TV e CFTV.

Instalação elétrica solar:

Placas de capitação e bateria de armazenamento de energia solar. Proporcionando circuito mínimo de emergência em caso de queda.

Água Quente:

Sistema para aquecimento de água e fornecimento por sistema CPVC. BOILER de 1.500 litros.

Climatização:

Climatizar vai além de controle da temperatura, essa atividade é o processo de garantir que o ambiente permaneça em salubre, com umidade perfeita e além disso, temperatura harmoniosa com o ambiente externo.

Contrapiso e contrapiso de regularização:

Com nivelamento adequado em todas as áreas, respeitando as principais diferenças nas áreas úmidas.

Telhado:

Uma das mais importantes etapas de uma obra. Estrutura de telhado com tratamento especial para suportar o clima de Brasília.

Reboco:

Uniformidade nos revestimentos da parede com chapisco, emboço e reboco em níveis e espessuras apropriadas propiciando um isolamento correto, tanto externo/interno quanto acústico (internamente).

Calçadas ao redor do imóvel:

Com caimento da água correto e superfície uniforme, possibilitando trânsito sem ocorrências.

Acabamentos

Portas e Janelas

As vias de acesso da sua casa e a sua visão para fora do seu cômodo dizem muito sobre seu imóvel. Além do bem-estar, podem proporcionar um belo designer, privacidade e segurança.

Pisos e Revestimentos:

O piso e o revestimento são os itens mais destacados no quesito acabamento. Com vários formatos, cores, texturas, materiais e desenhos diferenciados, eles podem valorizar muito o seu imóvel.

Iluminação:

Interferindo diretamente na percepção que se tem de um ambiente, a luz auxilia na visualização de perspectivas diferentes, além de poder ser utilizada como objeto decorativo.

Louças:

Vasos sanitários, tanques, cubas, mictório, lavatório e alguns tipos de banheiras. Diferentes designers e acabamentos, no entanto, tornam as áreas úmidas mais agradáveis.

Metais:

Torneiras, ralos, cubas, registros, duchas e diversos detalhes como porta-toalhas, papel higiênico, entre outros. Em diferentes modelos, formas e tamanhos são por exemplo, detalhes importantes na finalização da obra.

Pintura:

A definição de cores (ou pintura) do ambiente é uma das formas mais antigas de acabamento, no entanto, a forma de pigmentar evoluiu muito ao longo do tempo e hoje não apenas a cor mas também aspectos como texturas, brilhos e materiais proporcionam a harmonia correta ao ambiente.

Conforto, requinte e outros acabamentos:

Como aço-inox, gesso, vidros temperados, pedras, automatização, mármores e granitos tornam o seu imóvel exclusivo e do jeito que você sonhou. Mas, tudo isso necessita de mão de obra especializada em todas as etapas de uma obra e nossa equipe possui profissionais extremamente qualificados.

Consulte a m2obras e tenha a garantia de qualidade do começo ao fim da sua obra.