Quanto custa construir uma casa? Nós te ajudamos a calcular de A – Z

Pisos e Revestimentos

Acabamento… sua casa está ficando bonita, porcelanato, cerâmica, azulejo, laminado, pastilha, revestimentos, lajotas, são várias as opções que vão dar uma vista bela ao seu imóvel e ajudar muito na definição do preço.

No aspecto visual ela pode ser de cor sólida (lisa) ou com desenhos. Sendo que se ela tiver desenho todas as peças devem ser colocadas na mesma posição para formar o desenho.

No aspecto de aderência ela pode ter baixa aderência (lisa) ou áspera, sendo que as lisas não são recomendadas para áreas molhadas ou declives.

O PEI é a unidade de medida de qualidade do piso, a nota dele que vai de 0 a 5. Quanto maior o PEI maior a resistência, recomendo PEI 3 ou 4 (resistência média à alta).

A absorção de água que causam manchas quando o piso molha, está relacionada a resistência mecânica da mesma, pois quanto menor a absorção quer dizer que há menos espaço entre as partículas para que a água penetre na peça o que garante uma maior resistência mecânica e não resistência a riscos a qual esta relacionada ao PEI.

Base Branca ou Base Vermelha? Foi comprovado em testes laboratoriais que a cor da base do revestimento cerâmico não tem quaisquer interferências nas suas características técnicas e não interfere no desempenho do produto. Tudo lenda.

Piso Comercial

É um piso com qualidade inferior, tanto na resistência, quanto no tamanho e tonalidade das peças. Eles são encontrados com valores bem atraentes, porém, não recomendo para residências.

Não adianta comprar um piso maravilhoso e colocar um ceramista porco!  Esta etapa e a da pintura você terá que ser exigente!

Soleira

Soleira é a parte inferior do vão da porta no solo. Também designa arremate na mudança de acabamento de pisos.

Quanto gasto com piso e revestimento?

Toda a área de piso e revestimento é calculada em m2 (Altura x Largura) para assentar o piso a base (contra-piso ou parede) precisa estar regular.

A argamassa de assentamento vendida em sacos de 20 kg rende 4 m2 por saco. Custa aproximadamente R$ 8,50.

O rejunte é vendido em sacos de 1 kg,  preenche os espaços entre as peças evitando que entre água e sujeira, rende aproximadamente 3 m2  com juntas de 3 mm. Custa R$ 3,95 o saco.

Para consultar a mão de obra…

Adquira nossa planilha  e acerte no acabamento.