Quanto custa construir uma casa? Nós te ajudamos a calcular de A – Z

Estrutura de Aço

Estrutura de Ferro – É a armação de ferro/aço envolvida por concreto, que irá garantir a qualidade da estrutura do imóvel. Mantendo as paredes, bem como a cobertura imóvel e garantido a “firmeza” da obra.

Colunas – São as sustentações verticais da obra.

Vigas – São as sustentações horizontais da obra.

Verga nada mais é que uma mini viga feita encima de vãos de janelas e portas por exemplo vão de 1,2 verga de 1,8 no mínimo.

Contra-verga é também uma mini viga embaixo da janela. Seguindo a mesma regra de espaços da verga .Geralmente se colocam dois ferros paralelos de 3/8 ou 1/4 com massa forte.

Vergas e Contra-Vergas

Vergas e Contra-Vergas

 

 

Em alguns casos as pessoas usam canaletas como forma para a estrutura de ferro. Verificar com seu engenheiro pois este método exige uma compactação específica.

Alvenaria de canaletas

Alvenaria com canaletas

Não esqueça que onde tiver que emendar o ferro você deve transpassar pelo menos uns 0,50 cm, amarrar com arame e turquesa e torcer os ferros. Chame um serralheiro para soldar as emendas no final.

Quanto gasto de ferro em uma casa?

A quantidade de ferro está relacionada a

Nesta casa exemplo (veja) que demonstramos foi gasto 31 colunas de 6m  considere que hoje o preço da coluna pronta de 6 metros está em torno de R$ 50,00 +/-  R$ 1.558,52 .  Adquirindo nossa planilha o sistema te ajuda a calcular a quantidade de ferro, economize!

 

Estruturas de Ferro
Estruturas de Ferro

 

Veja o conjunto de estruturas de aço ( https://www.belgo.com.br/produtos/construcao_civil/solucoes_autoconstrucao/pdf/solucoes_autoconstrucao.pdf ):

 

 

.